MOTIVOS DE TROCA E DEVOLUÇÃO
Você poderá devolver ou trocar um produto pelos seguintes motivos:
TROCA
Se você recebeu um produto e não ficou satisfeito ou ele simplesmente não serviu, é possível fazer a solicitação de troca em até 07 (sete) dias corridos após a entrega. Para isso, o produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos.
Para os casos de insatisfação com o produto adquirido, solicitamos que o cliente encaminhe um e-mail para contato.artmotosrs@gmail.com
Cabe ao cliente arcar com o custo do frete referente ao envio do produto para troca e com o custo do reenvio.
Atenção: Não é possível trocar ou cancelar itens personalizados em razão da customização do produto.
PEDIDO INCORRETO
Se você recebeu um produto diferente do comprado em nosso site ou sem algum acessório, entre em contato com a Art Motos. Esta solicitação deverá ser feita no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.
Para comprovar o erro, solicitamos que o cliente encaminhe uma foto para o e-mail contato.artmotosrs@gmail.com com junto com o número do pedido. Iremos analisar a fotografia e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente. Em caso de erro no tamanho, é importante fotografar também a etiqueta.
DEFEITO NO PRODUTO RECEBIDO
Se o produto apresentou algum tipo de defeito de fabricação você terá 30 (trinta) dias corridos após a entrega para solicitar a troca ou devolução.
Para comprovar o erro, solicitamos que o cliente encaminhe uma foto para o e-mail contato.artmotosrs@gmail.com junto com o número do pedido. Iremos analisar a fotografia e, comprovado o defeito, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente.
DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO
De acordo com o Código Brasileiro de Defesa do Consumidor (Artigo 49 da Lei nº 8.078), o cliente pode desistir da compra sempre que esta ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio, no prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.
Neste caso, você deverá entrar em contato através do e-mail contato.artmotosrs@gmail.com dentro do prazo informado acima para que o código de postagem reversa dos Correios seja enviado em seu e-mail.
CONDIÇÕES DE TROCA E DEVOLUÇÃO
Para que a troca ou devolução seja efetuada, o produto deverá respeitar as seguintes exigências:
Não é possível trocar ou cancelar itens personalizados em razão da customização do produto.
Também não é permitido a troca de partes individuais que compõem kits de produtos, sendo permitido somente a troca de todos os itens que compõem o kit.
Não serão aceitas trocas de peças de liquidação.
Os produtos enviados à troca passam por análise que tem prazo de até 15 (quinze) dias úteis para avaliação. Caso não seja detectada nenhuma irregularidade, a troca é autorizada. Os produtos que não atenderem às condições exigidas acima não serão aceitos e automaticamente remetidos ao endereço de origem sem comunicação prévia.
PROCEDIMENTOS PARA TROCA
A troca ou devolução de produto deve ser antecedida de comunicação à Art Motos através dos e-mail contato.artmotosrs@gmail.com
O email solicitando a troca devolução deverá conter as seguintes informações:
Posteriormente a Art Motos entrará em contato, informando os procedimentos que deverão ser adotados para enviar o produto de volta.
Para trocar um produto, é preciso enviá-lo em sua embalagem original e embrulhado em papel pardo.
Os produtos enviados à troca passam por análise na Art Motos, que tem prazo de até 15 (quinze) dias úteis para avaliação. Caso não seja detectada nenhuma irregularidade, a troca é autorizada. Os produtos que não atenderem às condições exigidas acima não serão aceitos e automaticamente remetidos ao endereço de origem.
DESPESAS COM ENVIO
Para os casos de troca, cabe ao cliente arcar com o custo do frete referente ao envio do produto para troca e com o custo do reenvio.
Já para os casos de erro no pedido, defeito de fabricação no produto ou arrependimento da compra, os custos de frete são totalmente assumidos pela Art Motos. Após solicitar a devolução em nossa Central de Relacionamento, você receberá por e-mail um código de postagem dos Correios que lhe dará o direito de postar o produto em qualquer agência credenciada sem custo algum.
O produto deverá ser devidamente embalado, de acordo com as regras dos Correios, e enviado ao endereço da Art Motos.
Envie o produto para a Art Motos no seguinte endereço:
Rua: Av. Cel. Aparicio Borges, 907
Bairro: Gloria
Cidade: Porto Alegre, UF: RS
CEP: 90680-570
Assim que o produto for postado, acompanhe o código de rastreamento até que seja entregue à loja.
FORMAS DE RESTITUIÇÃO DE VALORES
O formato de devolução varia de acordo com o meio de pagamento utilizado junto ao Pagarme selecionado pelo comprador, veja:
Cartão de crédito: estorno é efetuado pela administradora de cartões como um crédito na próxima fatura do comprador. O Pagarme envia um e-mail de confirmação informando a data que o crédito foi encaminhado para o banco emissor. O prazo para o crédito no seu cartão pode variar conforme data de fechamento da sua fatura.
Boleto: Será efetuada uma transferência para a conta do comprador, sendo ela no mesmo nome e CPF da compra.
Uma das oficinas para motos mais completa de Porto Alegre, contamos também com uma boutique com as maiores marcas de produtos do mercado.